Hoje vou postar uma receita que adooooro fazer. O tal do escondidinho.
Algumas dicas que são importantes:
- Se você quer que o prato fique com aquele sabor de BEM FEITO, utilize sempre a mandioca para fazer o escondidinho. Batatas funcionam mas acabam às vezes, ficando molinhas demais por causa do calor do recheio e no fim vira tudo um creme
- Se você salgar a mandioca ou a batata, procure não salgar muito o recheio do escondidinho.
Fiz uma janta muito bem incrementada nesse dia com entradinhas, saladas e escondidinho como o prato principal...Em um próximo momento coloco aqui as receitinhas das entradas. (ah, eu sou apaixonada por fazer e servir entradas. Gosto muito mais de fazer aperitivos especiais do que o próprio prato principal, porque sou viciaaada e curiosíssima por molhinhos, barquinhas, temperos, condimentos importados enfim.)
Vamos lá então....
INGREDIENTES
1 pacote de aipim (1,5 kg)
1 caixinha de carne seca a vácuo (500g)
2 copos de requeijão
Queijo coalho temperado (aqueles usados em churrasco)
1 Cebola picada em cubinhos
1 colher de manteiga
Queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto
Essa é a carne seca que uso! |
MODO DE PREPARO
Deixe o aipim cozinhando em água fervente com sal até ficar molinho. Quando pronto, reserve-o.
Em uma frigideira coloque a cebola picada em cubinhos para dourar na manteiga e acrescente a carne seca para que ela também refogue e pegue o gostinho. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
Amasse com um garfo o aipim e coloque algumas colheres de requeijão. Misture o requeijão com o aipim até formar um creme bem pastoso.
Com esse creme forre os refratários (eu fiz em porções individuais).
Em seguida, coloque uma camada da carne seca refogada, pedaços de queijo coalho e uma colher de requeijão. Cubra essa camada com mais aipim, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
Ficou muiiiiiitissimo bom! :) |